MÁRMORES

PEDRAS DE SONHO

PELE DE TIGRE – CLARO

O Mármore Pele Tigre Claro é um mármore de cor branca venado a preto, com grão fino e fundo claro. Este mármore é hoje considerado um material de luxo, com enorme procura um pouco por todo o mundo. É um utilizado em projetos de fachada ventilada, pavimentos internos e externos, decoração de interiores, mobiliário urbano, bancadas, entre outros. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

PELE DE TIGRE – ESCURO

O Mármore Pele Tigre Escuro, à semelhança do seu homónimo claro, apresenta também uma beleza muito característica. Robusto e resistente às diferenças de temperatura. O tom de claro nesta pedra é menos presente, dado que o venado a preto esbate a sua cor, tornando o branco menos visível. O Mármore Pele de Tigre Escuro também é muito utilizado em decorações interiores, especialmente em casas-de-banho e bancadas de cozinha. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

ESTREMOZ CLARO

Semelhante ao seu “familiar” raiado, o Mármore Estremoz Claro ou Branco, apresenta um aspecto mais polido e uniforme. Mármore branco de grão fino a médio, por vezes, venado a cinzento ou a castanho, muito subtilmente. Utilizado em motivos externos à obra como internos: pavimentos, decoração, bancadas, etc. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

RUIVINA

O Mármore Ruivina apresenta uma base mais uniforme que o Ruivina Mix. Apesar de ser um mármore com uma apresentação de cores mais constante, não deixa exibir um mix de diversas cores que exprimem “classe”, tornando-o um mármore extremamente apelativo. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

ROSA PORTUGAL

>O Mármore Rosa Portugal é um mármore de cor rosa-creme, com grão médio, pode apresentar alguma vergada ao longo da sua superfície (veios de diversas cores como preto, cinza ou vermelho). O Rosa Portugal é um mármore com cores suaves que transmitem requinte, gosto e proximidade. É utilizado em projetos de fachada ventilada, pavimentos internos e externos, decoração de interiores, mobiliário urbano, bancadas, entre outros. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

ESTREMOZ RAIADO

A nível geral, os mármores portugueses são imensamente apreciados, quer dentro ou fora de Portugal. O Mármore Estremoz Raiado não é exceção. É um mármore maioritariamente branco, mas também tem como características a vergada ou a chamada raiada que varia muito na cor e no padrão. Para muitos apreciadores, é algo único e muito requisitado. Dada a sua beleza e qualidade, é tanto utilizado em motivos externos à obra como internos: pavimentos, decoração, bancadas, etc. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

RUIVINA MIX

O Mámore Ruivina Mix é um mármore de origem portuguesa de tonalidade azul escura. Bastante popular em decorações de WC e pavimentos, devido a grande capacidade de resistência ao desgaste e a ambientes húmidos, razão pela qual diversos ginásios e SPA´s optam por utilizar este tipo de mármore em saunas. É um mármore de cor azul escura, que depende do seu local de extracção, apresenta um venado de diversas cores desde do preto, até ao cinzento e branco. Caso queira uma imagem que melhor espelhe a beleza desta pedra, não hesite em solicitar-nos.

CALACATTA

Com características únicas, o Mármore Calacatta é um material nobre, que valoriza a sua construção deixando um ambiente de beleza, requinte e sofisticação. A utilização do Mármore Calacatta é recomendada principalmente para ambientes internos, uma vez que a acção do tempo, como a chuva e a poluição, têm um efeito nefasto na textura e cor da pedra.  O Márrmore Calacatta pode ser aplicado em pisos, revestimentos e bancadas internas de casas e edifícios. É uma pedra que dependendo do seu lugar de extração, poderá adoptar diversas cores. Este exemplo apresenta um fundo claro e muito suave, à semelhança do Estremoz Claro, com breves e subtis venados pretos, cinzas, vermelhos e/castanhos.

CALCÁRIOS

BELEZA NATURAL

CABEÇA VEADA

Calcário de cor creme a creme clara (beige), dominantemente de grão fino a médio e por vezes com pontuações acastanhadas. Um calcário português muito suave cuja a cor acolhedora transmite paz e simultaneamente classe, quando utilizada em decoração. As pedras calcárias de cor beige de Portugal são bem conhecidas pela sua versatilidade, fundo uniforme e dureza considerável. Estas características permitem às pedras aceitar muitos tipos de acabamentos e ser utilizadas em qualquer tipo de aplicações, o Calcário Cabeça de Veado não é excepção. Amplamente utilizado em decoração interior.

ATLANTIC BLUE

O calcário Atlantic Blue é um calcário da família dos Moleanos, bastante denso e resistente, com ligeiros tons azulados. Uma pedra que oferece uma garantia de qualidade e longevidade no seu uso. de elevada dureza, aplica-se tanto em ambientes exteriores como interiores. Apropriada para degraus, fachadas, pavimentos e cantarias. É um calcário que inspira classe e robustez em todo o uso que lhe for dado, quer interno, quer externo.

MIRABELLE

O calcário Mirabel ou Mirabelle, é um calcário português da família do Moleanos. Cheio da força da Natureza, este calcário Português apresenta bastantes fósseis num fundo creme/bege encantador. é uma pedra calcária utilizada com frequência em trabalhos de pavimentos e revestimentos interiores. No exterior em fachadas ventiladas, calçada, lancil e lajes de pavimento.

SEMI RIJO

Calcário branco a bege claro, com aglomerados de grão fino e que podem ser mais ou menos evidentes, ficando a pedra por vezes praticamente branca. Por ser um calcário de média/baixa dureza, é recomendada a sua utilização em pavimentos interiores com pouco tráfego, fachadas e capeamentos. É um calcário que também é igualmente utilizado em cantarias e revestimentos de paredes (sempre interiores).

MOCA CREME

O calcário Moca Creme é uma pedra calcária de cor creme, com grão fino e fundo uniforme e ligeiramente venado com outras cores mais escuras, geralmente um castanho. A sua tonalidade bege que apresenta muitos fósseis de animais marinhos e grãos milimétricos, arredondados e mais escuros. Um calcário único muito popular em revestimentos de paredes, especialmente a nível de casas-de-banho. A sua cor suave inspira paz e proximidade.